Perguntas Frequentes

TORNANDO-SE UM PARCEIRO VEM DE BOLO

Qual o passo a passo para se tornar um parceiro / anunciante no VEM DE BOLO?

Para se tornar um parceiro anunciante no VEM DE BOLO é muito simples, basta seguir os seguintes passos:

Acesse o link “Quero Vender” em nossa plataforma;

Cheque se o CEP do local onde você irá produzir os seus produtos está dentro da nossa área de atuação.

Obs.: Caso seu CEP ainda esteja fora da nossa área de atuação, você poderá preencher um cadastro simples para que nós possamos entrar em contato assim que sua região entrar em nossa área de atendimento.

Se o seu CEP estiver dentro da nossa área de atuação, você deverá preencher o formulário de adesão e o Termo de Ciência e Anuência do Fornecedor para Utilização da Plataforma “Vem de Bolo” com muita atenção. Essas informações serão essenciais para o seu cadastramento.

Em até 5 dias úteis você receberá um retorno de um de nossos colaboradores para instrução dos próximos passos.

Uma vez aprovado e atendendo a todos os requisitos da plataforma VEM DE BOLO, o processo, desde o preenchimento do formulário até a liberação do cadastro de anúncios, poderá levar no máximo até 10 dias úteis.

 

Quais os requisitos para ser um parceiro do VEM DE BOLO?

Os seguintes requisitos são necessários para ser um parceiro anunciante no VEM DE BOLO:

Preencher integralmente o formulário de cadastramento;

Estar na área de atuação geográfica da plataforma;

Seguir as exigências da ANVISA (agência reguladora) e demais órgãos fiscalizadores (federais, estaduais ou municipais), devendo obedecer as leis e normas técnicas vigentes para manipulação de alimentos;

Ter suas receitas aprovadas pelos consultores do VEM DE BOLO; e

Manter-se ativo na plataforma e com boas avaliações entre os consumidores.

 

Importante: A VEM DE BOLO se reserva ao direito de cadastrar apenas parceiros que julgue, a seu único e livre critério, compartilhar dos mesmos valores e qualidade, bem como estar em sinergia com seus objetivos corporativos.

 

Quais as responsabilidades dos parceiros do VEM DE BOLO?

 

Na qualidade de parceiro do VEM DE BOLO, você terá as seguintes responsabilidades, que são imprescindíveis para se manter ativo na plataforma:

Garantir que todas as informações de cadastro estejam devidamente corretas, idôneas e atualizadas;

Criar e editar seus anúncios de acordo com as diretrizes da plataforma VEM DE BOLO;

Descrever seus produtos comercialmente, bem como atender as exigências legais da ANVISA e dos demais órgãos fiscalizadores, e atender as disposições do Código de Defesa do Consumidor, principalmente o artigo 6°, III (direito à informação do consumidor), devendo listar os ingredientes, tabela nutricional e restrições de consumo.

Obs.: Caso tenha alguma dúvida em relação a este item, entre em contato conosco no endereço eletrônico: (contato@vemdebolo.com.br);

Seguir as boas práticas recomendadas pela ANVISA e demais órgãos fiscalizadores, bem como observar a legislação e disposições normativas de órgãos reguladores vigentes em relação à manipulação de alimentos;

Uma vez que aceitar realizar determinado pedido de consumidor da plataforma, o parceiro será responsável pela entrega do produto de acordo com as características do anúncio e no prazo acordado com o comprador; e

O parceiro é integralmente responsável pelos produtos que comercializa, respondendo, única e exclusivamente, pelos vícios do produto. Em caso de qualquer reclamação feita pelo comprador, a plataforma VEM DE BOLO entrará em contato com o parceiro responsável para que solucione o pós-venda do consumidor.

 

OBS: A VEM DE BOLO se reserva ao direito, a seu único e livre critério, de desativar o parceiro, em qualquer momento e sem aviso antecedente, que não atenda às responsabilidades decorrentes da parceria.

 

Quais são as regras para deixar de ser um parceiro do VEM DE BOLO?

 

O parceiro poderá deixar de fazer parte da plataforma quando quiser, desde que não haja nenhum pedido pendente de execução e entrega sob sua responsabilidade. Para deixar de ser um parceiro VEM DE BOLO, basta acessar sua conta e solicitar o cancelamento da mesma. Não há nenhum custo para se desvincular da plataforma

 

Quanto a plataforma VEM DE BOLO cobra pela intermediação da venda?

 

A VEM DE BOLO irá reter uma taxa fixa de 12% sobre o valor final do pedido pago pelo consumidor, já acrescido das receitas fiscais correspondentes e de eventuais despesas com frete ou de qualquer natureza, referente a intermediação da venda e manutenção da plataforma.

 

Importante: A VEM DE BOLO se reserva no direito de alterar essa tarifa conforme seus interesses e necessidades comerciais, entretanto, se compromete integralmente com seus parceiros a notificá-los com até 30 dias de antecedência a uma eventual alteração.

 

Como é feito o pagamento ao parceiro?

 

Para receber o valor de suas vendas o parceiro deverá abrir uma conta no Paypal, um gateway de pagamento. O consumidor fará o pagamento diretamente pelo site do VEM DE BOLO, via Paypal. Assim que o pedido for aceito pelo parceiro, o Paypal libera o montante pago pelo consumidor ao VEM DE BOLO que fará o repasse ao parceiro no prazo indicado por ele no momento do cadastro na plataforma.

 

No momento do repasse serão descontadas as seguintes taxas de comissionamento da plataforma, bem como as tarifas praticadas pelo Paypal (vide https://www.paypal.com/br/webapps/mpp/paypal-fees).

Caso o parceiro (fornecedor) aceite o pedido, mas não entregue o produto, não cumprindo a obrigação assumida nos termos do pedido, terá de devolver a quantia ao VEM DE BOLO em até 48 (quarenta e oito) horas, sob pena de arcar, única e exclusivamente, com os prejuízos decorrentes da retenção indevida do referido valor, tanto ao consumidor quanto à terceiros.

Importante: atente-se que o gateway de pagamento pratica suas próprias políticas comerciais. O papel do VEM DE BOLO como intermediador resume-se apenas em replicar as tarifas definidas por esse fornecedor no momento do repasse do pagamento (vide resposta sobre custos extras ao parceiro).

 

Para abrir uma conta no Paypal, acesse o site do paypal e siga o passo a passo indicado pelos seus desenvolvedores. (https://www.paypal.com/br/smarthelp/article/como-abro-uma-conta-do-paypal-faq963)

 

É possível receber os valores pagos sem ser via Paypal?

 

Não. A plataforma utiliza apenas esse meio de recebimento. Sendo assim, para se habilitar na plataforma será essencial a criação de uma conta no Paypal. Mas fique tranquilo, esse processo é simples e estamos aqui para te ajudar.

 

Existe algum custo envolvido a ser pago ao Paypal?

 

Sim. Além da taxa de comissão cobrada pela VEM DE BOLO, o gateway de pagamento Paypal pratica taxas conforme suas políticas comerciais. As taxas pagas ao Paypal são definidas exclusivamente pelos seus desenvolvedores, sendo que a “VEM DE BOLO”, como mera administradora da plataforma de intermediação, ficará responsável por descontar essas tarifas no momento de repasse financeiro ao parceiro. Sendo assim, é dever do parceiro acompanhar e concordar com essas tarifas no momento de cadastro na plataforma.

 

Existe algum outro custo extra para os parceiros?

 

Não há mais nenhum custo direto na intermediação, além dos mencionados anteriormente.

 

Obs.: Vale ressaltar que eventuais tributos incidentes sobre a comercialização do produto, tais como a venda dos produtos ou a obtenção de renda ou lucro em razão da venda, deve ser devidamente recolhido para a autoridade competente, nos termos da legislação tributária vigente. A VEM DE BOLO não se responsabiliza pelo recolhimento de tributos que sejam aplicáveis exclusivamente a seus parceiros (fornecedores) ou usuários (consumidores).

 

SOBRE SUAS VENDAS

Como o parceiro é informado de um pedido novo?

 

Assim que o consumidor efetuar a compra de um produto, o nosso parceiro responsável pelo anúncio receberá um e-mail e uma notificação no próprio site informando que tem uma venda pendente.

 

Como fazer para aceitar um pedido?

 

Caso não possua nenhum questionamento do consumidor ainda pendente ou sem resposta e o parceiro esteja apto e interessado em aceitar a venda, deverá então entrar na solicitação do pedido e aceitá-lo.

 

Importante: O parceiro terá no máximo 24 horas corridos para aceitar o pedido. Caso esse prazo expire o pedido será automaticamente cancelado e repassado para outro parceiro disponível.

 

Caso o parceiro não queria aceitar o pedido, como deve proceder?

 

Caso o parceiro defina não aceitar uma determinada venda ele deverá entrar na solicitação da venda, informar ao consumidor o motivo da sua negativa e declinar o pedido, observando, em qualquer hipótese, as disposições contidas no Código de Defesa do Consumidor.

 

Importante: Toda vez que você precisar não aceitar um determinado pedido nós teremos um consumidor frustrado. Por conta disso, é extremamente importante agir com bastante discernimento antes de recusar uma venda.

 

Quais as regras de cancelamento (condições, prazos, taxas e ressarcimento)?

 

Se o cliente cancelar um pedido, o que acontece?

Caso o cliente realize o cancelamento antes do parceiro ter aceitado aquele pedido, o pagamento será integralmente devolvido ao consumidor, sem nenhum tipo de penalização. Caso o parceiro tenha aceito o pedido, o consumidor terá 50% do valor pago reembolsado. A retenção de 50% do pagamento objetiva recompor as despesas que o parceiro (fornecedor) suportou, pois os produtos oferecidos na plataforma são perecíveis e feitos sob encomenda.

 

Se o parceiro cancelar um pedido, o que acontece?

É possível que o parceiro cancele um pedido após ter dado o aceite, sendo que, neste caso, ele terá 100% do pagamento retido, para que possamos devolver o dinheiro ao consumidor ou então repassar para outro parceiro.

 

Ressaltamos que, caso o parceiro (fornecedor) já tenha recebido a quantia referente ao pedido cancelado, terá de devolvê-la diretamente ao VEM DE BOLO em até 48 (quarenta e oito) horas, sob pena de arcar, única e exclusivamente, com os prejuízos decorrentes da retenção indevida do referido valor, tanto ao consumidor quanto à terceiros.

 

Importante: A fim de manter a qualidade de plataforma e a satisfação dos nossos consumidores, o VEM DE BOLO se reserva no direito, a seu livre critério, de cancelar o cadastro do parceiro que pratique valores contrários à proposta de valor da plataforma ou que não cumpra os pedidos aceitos, ou recuse-os imotivadamente, sem prejuízo deste ter de arcar com eventuais indenizações em decorrência danos causados por essas condutas.

 

Como deverá ser realizada a entrega dos pedidos?

 

A entrega é de total responsabilidade do parceiro, podendo:

Cobrar uma taxa fixa e entregar em mãos ao comprador. Essa taxa deverá ser definida no momento de cadastro do anúncio.

Disponibilizar um endereço dentro da nossa área de atuação para que o comprador retire o produto, não havendo nenhum custo extra para nenhuma das partes

 

OBS: Considerando que os negócios realizados através da plataforma ocorrem fora do estabelecimento comercial do fornecedor, o consumidor tem direito a desistir do contrato. Por isso, ressaltamos que o parceiro (fornecedor) é o responsável pela qualidade do produto ofertado na plataforma, dessa forma, é essencial o produto entregue esteja em absoluta harmonia, tanto em qualidade como em quantidade, com o que foi oferecido ao consumidor, visando evitar qualquer frustração e, consequentemente, desistência nas negocial.

 

O que acontece se o consumidor combinar de retirar o produto, mas não aparecer?

 

Após a notificação ao consumidor de que o produto está pronto para ser retirado, o parceiro deverá armazená-lo nas devidas condições de preservação de qualidade. Se após esse período a retirada ainda não for realizada, o parceiro deverá descartar o produto sem nenhum abatimento do valor a receber.

 

Quais embalagens deverão ser utilizadas?

 

O parceiro poderá utilizar suas próprias embalagens para entregar seus produtos. A VEM DE BOLO recomenda a utilização de embalagens que garantam a segurança no transporte e preservação do produto.

 

Quais deverão ser os processos fiscais na venda/entrega?

 

Caso o parceiro atue de forma autônoma deverá entregar junto com o produto um recibo simples de que recebeu a quantia referente à essa venda. Para certificar-se do recebimento, consulte sua conta do Paypal, onde o pagamento será realizado.

 

Caso o parceiro possua empresa aberta deverá emitir uma nota fiscal ao consumidor e entregar junto com o produto.

 

Como funciona a avaliação do consumidor em relação ao seu atendimento?

 

Assim que a venda for concluída o consumidor poderá avaliar o produto do parceiro que ele comprou. Essa avaliação será positiva ou negativa acompanhada de um comentário descrito.

 

Importante: Todos os comentários realizados pelos consumidores poderão ser visualizados pelos demais usuários da plataforma. Sendo assim, deixar seus clientes satisfeitos é fundamental para o aumento das vendas e êxito nos negócios realizados por meio da plataforma.

 

SOBRE OS ANÚNCIOS

Quem é o responsável pela criação e edição dos anúncios:

Os parceiros são integralmente responsáveis pelos anúncios que publicarem na plataforma, tendo liberdade para criá-los e editá-los quando quiserem. A VEM DE BOLO, entretanto, possui um processo interno de validação e revisão de todo conteúdo postado, a fim de garantir a qualidade, idoneidade e posicionamento da plataforma.

Como fazer um anúncio?

Uma vez cadastrado e autorizado a anunciar na plataforma VEM DE BOLO, o parceiro deverá acessar o menu “Quero Vender” e seguir os seguintes passos:

Selecionar uma categoria para o produto que deseja anunciar e, se for o caso, são exibidas as sub-categorias até a última existente;

Preencher o formulário para cadastramento do produto. Faça essa etapa com calma, um bom anúncio é essencial para boas vendas. Preencha todos os campos atentamente.

Inclua imagens do seu produto, elas são fundamentais para gerar o interesse do consumidor. (conferir o tópico “Como inserir as fotos para o seu anúncio” deste FAQ

Ao clicar em “Salvar anúncio” será feita a verificação de preenchimento dos campos obrigatórios, validação dos campos;

Se o preenchimento estiver correto, o anúncio será criado e enviado para que a equipe da VEM DE BOLO faça uma validação pré-publicação;

Caso algum campo obrigatório não tenha sido preenchido, será exibida uma mensagem lhe informando qual campo você deve completar adequadamente;

Seu anúncio será avaliado em até 5 dias úteis. Caso seja validado, será publicado automaticamente. Caso seja reprovado, entraremos em contato com o parceiro para notificar as alterações necessárias para viabilizar a publicação.

 

Como modificar um anúncio?

Na página do anúncio que você queira fazer a edição, siga os seguintes passos:

Clique em “Editar Anúncio”, você será direcionado par a página do produto que quer alterar;

Faça as alterações conforme desejar;

Clique em “Salvar anúncio”, e o sistema fará a verificação de preenchimento dos campos obrigatórios.

Se o preenchimento estiver correto, o anúncio será criado e enviado para que a equipe da VEM DE BOLO faça uma validação pré-publicação;

Caso algum campo obrigatório não tenha sido preenchido, será exibida uma mensagem lhe informando qual campo você deve completar adequadamente;

Seu anúncio será avaliado em até 5 dias úteis. Caso seja validado, será publicado automaticamente. Caso seja reprovado, entraremos em contato com o parceiro para notificar as alterações necessárias para viabilizar a publicação.

 

Como fazer a descrição dos seus produtos?

 

Para descrever o seu produto no anúncio disponibilizamos dois campos de conteúdo principais:

 

Descrição comercial: Descrever os produtos visando atrair os consumidores ao sabor, textura e outros atributos que despertem o interesse em adquiri-los;

Exemplo: “Bolo de Cenoura com massa leve, super fofinha e bem úmida. Finalizando com chave de ouro essa delícia, ainda é possível adicionar uma maravilhosa calda de chocolate.”

Descrição Ingredientes: Descrever quais os ingredientes são adicionados na receita, bem como as restrições de consumo e tabela nutricional, observando, sempre, as orientações e regras previstas no Código de Defesa do Consumidor e demais normas técnicas, instruções, resoluções ou portarias dos órgãos fiscalizadores (ANVISA, PROCON etc.).

 

Preciso colocar a tabela nutricional do meu produto?

 

Essa é uma obrigação exigida por lei. O cliente tem o direito de informação sobre o produto que consome e, portanto, o fornecedor tem o dever de prestar as informações nutricionais do produto que está sendo vendido.

Obs.: Caso tenha alguma dúvida em relação a este item, entre em contato conosco no endereço eletrônico: (contato@vemdebolo.com.br)

 

Como inserir as fotos para o seu anúncio?

 

As fotos são de extrema importância para diferenciar o seu produto dos demais parceiros. Você poderá incluir até 10 fotos para cada anúncio. Caso ainda não possua nenhuma foto de um produto específico em seu acervo pessoal, nós oferecemos algumas fotos meramente ilustrativas para os produtos que são anunciados na plataforma VEM DE BOLO.

 

Mas tenha em mente que o consumidor sempre irá priorizar os anúncios com fotos reais, feitas por você mesmo, com produtos “de verdade”. Isso gera credibilidade pro seu anúncio e, portanto, resulta em mais vendas. Recomendamos utilizar as nossas fotos ilustrativas de maneira temporária até que tenha fotos próprias e de produtos realizados por você mesmo.

 

Obs.: Caso o parceiro utilize a foto meramente ilustrativa, tal informação deve constar logo abaixo da foto, a fim de evitar eventuais frustrações ao consumidor.

 

Como tirar boas fotografias para incluir no anúncio?

Use luz natural: Escolha um lugar com boa presença de luz natural, e de preferência em um dia de sol.

Use um tripé: O uso de tripé é fundamental para garantir uma foto estável, sem nenhuma tremulação. Além disso, o uso desse acessório permite que todas as suas fotos entre os diferentes sabores de bolos mantenham um padrão de distância, ângulo e iluminação.

Use luz por reflexo: Evite flashes, prefira sempre a luz natural. Utilizar-se de um pano, lençol, ou cortina branca para que a luz entre mais difusa é uma ótima ideia. Evite qualquer sombra no bolo.

Crie um ambiente: Evite objetos ao fundo fora do contexto, eles irão poluir sua foto e tirar a atenção do bolo que é o grande protagonista. Use louças bonitas e limpas para expor os produtos.

Altere ângulos: Busque variar o ângulo de suas fotos. Para cada produto tente tirar uma foto de cima, uma de lado e uma do bolo aberto, expondo uma fatia. Importante seguir um padrão de angulação entre os diferentes sabores. Uma vez que o seu tripé esteja ajustado, tire todas as fotos de todos os sabores, para então muda-lo de posição.

Conheça bem sua máquina: Busque ler o manual do seu aparelho, tanto máquinas fotográficas quando smartphones possuem funções personalizadas de brilho, contraste e luz que podem melhor a qualidade da sua foto.

 

Como definir um preço para os produtos?

 

Os nossos parceiros têm total liberdade para precificar os produtos de acordo com seus interesses comerciais. Recomendamos fortemente que o parceiro faça uma pesquisa prévia na plataforma e no mercado para garantir que seu produto esteja com um preço competitivo. É importante ressaltarmos que todas as taxas, impostos e despesas serão descontadas do preço bruto apontado pelo parceiro. Sugerimos que entre em contato com um de nossos colaboradores para que possamos auxiliar nesse processo de precificação dos seus produtos, a fim de que você ganhe exatamente o montante que espera receber e se mantenha competitivo.

 

PRODUTOS

Quais categorias de produtos e sabores posso vender no VEM DE BOLO?

 

Nós ofertamos aos nossos clientes as seguintes categorias de produtos:

Bolos Especiais: São bolos recheados, mais consumidos em festas e ocasiões especiais.

Bolos Simples: São os bolos sem recheio, mais consumidos no dia a dia e de sabores bem tradicionais. Os bolos simples poderão ter a adição de coberturas.

Doces de Festas: São os famosos doces individuais para festas, muito comuns em aniversários.

 

Preciso saber fazer todos os produtos que a plataforma oferece?

Para ser um parceiro que anuncia no VEM DE BOLO você não precisará saber fazer todos os produtos anunciados. Entretanto, para que possua melhor relevância nas buscas dos usuários e por consequência obtenha melhores resultados de vendas via plataforma, sugerimos que o parceiro oferte um mínimo de sabores, conforme tabela a seguir:

 

Bolos Especiais

Pelo menos 8 sabores

Bolos Simples

Pelo menos 5 sabores

Doce

Mínimo 3 sabores (incluindo brigadeiro de chocolate)

 

Se eu não souber fazer algum sabor, o que posso fazer?

 

Fique tranquilo, temos algumas alternativas para você:

Nós disponibilizamos aos nossos parceiros uma receita elaborada por confeiteiros profissionais para todos os sabores que são oferecidos no VEM DE BOLO.

Se ainda assim não estiver seguro em ofertar um determinado sabor, entre em contato conosco pois disponibilizamos periodicamente cursos com confeiteiros profissionais que poderão te ensinar.

Por fim, lembre-se de que você não precisa saber fazer todos os sabores. Selecione apenas os que você está confortável em vender.

 

Posso fazer a minha própria receita?

 

Não só pode como deve! Afinal de contas, nenhum bolo fica tão gostoso quanto o seu. Mas você tem que estar muito atenta em preencher a tabela nutricional com todos os ingredientes que você coloca na sua receita. Não precisa contar os seus segredos na elaboração, mas não deixe de citar nenhum insumo utilizado no produto. É sua obrigação e um direito do consumidor saber essa informação.

 

 

Quais formas devo utilizar e quais tamanhos de bolos devo fazer?

Todos os bolos devem ser feitos em formas redondas. O tamanho da forma poderá variar de acordo com o produto solicitado pelo cliente, conforme as tabelas a seguir:

 

Links úteis

Curso de Boas Práticas da ANVISA (O curso da ANVISA NÃO substitui o curso na SUVIS. Faça o Curso de Boas Práticas mais perto de você)

Manual de Boas Práticas da Prefeitura de SP

Manual de Boas Práticas da ANVISA

COVISA

Legislação Sanitária:

PORTARIA 2619/11 – SMS – Publicada em DOC 06/12/2011 (Regulamento de Boas Práticas e de Controle de condições sanitárias).

Resolução RDC nº 216, de 15 de setembro de 2004 (Regulamento técnico de boas práticas para serviços de alimentação).

Lei Municipal no 13.725, de 09 de janeiro de 2004 (Código Sanitário do Município de São Paulo).

Lei nº 10.083 de 1998 (Código Sanitário do Estado de SP).

RDC 49/2013 (Para o microempreendedor individual, pelo empreendimento familiar rural e pelo empreendimento econômico solidário). *Interessante observar que a RDC incentiva o microempreendedor e o permite a cozinhar em sua residência. Além disso, em caso de desrespeito da lei, a RDC permite que a autoridade ajude a regularizar o estabelecimento:

Legislação do Cadastro Municipal de Vigilância em Saúde (CMVS)

Referente ao CMVS

Decreto Municipal nº 50.079/2008 referente ao Cadastro Municipal de Vigilância em Saúde.

Importante lembrar que o VEM DE BOLO, por lei e por contrato, não é responsável pela qualidade e regularização sanitária, trabalhista ou tributária dos estabelecimentos de seus Parceiros. O VEM DE BOLO serve somente como espaço publicitário para facilitar os Parceiros e não tem qualquer ingerência sobre a regularização sanitária, societária, tributária, trabalhista e previdenciária.

Para facilitar a regularização e comercialização dos parceiros, o VEM DE BOLO, por mera liberalidade, divide um pouco do seu conhecimento e suporte nessas áreas.

 

TORNANDO-SE UM CLIENTE

Como tornar-se um cliente do VEM DE BOLO?

Para se tornar um cliente da plataforma você deverá seguir os seguintes passos:

Acesse o link “Quero Comprar” em nossa plataforma;

Cheque se o CEP do local onde você gostaria de receber os produtos está dentro da nossa área de atuação;

Obs.: Caso seu CEP ainda esteja fora da nossa área de atuação, você poderá preencher um cadastro simples para que nós possamos entrar em contato assim que sua região entrar em nossa área de atendimento.

Caso você esteja dentro da nossa área de atuação, você deverá preencher um breve cadastro de clientes;

Ler e, caso concorde, concordar com o Termo de Responsabilidade de contratação e utilização da Plataforma;

Na sequencia você receberá um e-mail de validação da sua conta que, após validado, libera seu acesso para comprar na plataforma; e

Pronto! Agora é só aproveitar todas as delícias que as doceiras e os doceiros, parceiros da VEM DE BOLO, têm para te oferecer.

 

Se estou fora dessa região, posso comprar mesmo assim?

 

Apenas cadastros dentro da zona de atendimento estão liberados no momento.

 

Há algum custo para tornar-se um usuário do VEM DE BOLO?

 

Não. O seu único custo para ser nosso cliente será o pagamento dos produtos que você comprar.

 

FAZENDO UM PEDIDO

Como escolher um produto?

Para escolher seu produto você poderá busca-lo pelo campo de busca que fica no topo da página inicial. Digite o sabor ou tipo de bolo que procura e caso algum parceiro ofereça ele aparecerá para você.

 

Outro caminho é utilizar-se do menu de opções da plataforma. Lá você verá as alternativas de produtos e sabores. Clicando em uma delas nós mostraremos à você quais parceiros fazem esse tipo de produto.

 

Como escolher um parceiro de quem comprar seu doce?

Se você gostou de um produto e está com dúvidas em relação ao parceiro que irá fazê-lo, nós preparamos alguns conselhos para você levar em conta antes da compra:

Leia com detalhe o anúncio. Revise atentamente a descrição do produto, a composição de ingredientes.

Verifique as avaliações de compradores anteriores desse mesmo parceiro.

Leia os comentários deixados em suas vendas e em outros produtos que ela também anuncia

Confira as fotos do anúncio. Os parceiros são instruídos pelo VEM DE BOLO a ilustrarem seus anúncios com fotos reais de produtos que cozinham. OBS: Os anúncios poderão ter fotos comerciais meramente ilustrativa.

Se ainda assim você permanecer em dúvida, nós te oferecemos um caminho direto pela plataforma para que você converse em forma de chat com o parceiro. Tire suas dúvidas diretamente com ele.

 

Como realizar um pedido?

 

Uma vez que você já saiba o produto que quer, clique sobre o anúncio e você será direcionado para a página com todo o detalhamento desse produto.

Nessa página você poderá:

Escolher a quantidade que você quer comprar

Falar com o parceiro responsável para sanar uma eventual dúvida

Definir qual método de entrega você quer

Confirmar a compra e ser direcionado para o método de pagamento

 

E se o parceiro não aceitar o seu pedido?

 

Nossos parceiros são instruídos para responder ao seu pedido em até 24 horas. Caso ele não o faça, nós entraremos em contato diretamente com ele para que você tenha uma resposta o quanto antes. Caso ele não possa atender ao seu pedido, nós podemos te direcionar a um outro parceiro.

 

Como pagar a sua conta?

 

Nosso gateway de pagamento é o Paypal, uma das soluções mais seguras do mundo para compras online. Caso você não possua uma conta no Paypal, preencha os campos com informações do seu cartão de crédito bem como suas informações pessoais e pronto, o Paypal faz o resto para você.

 

Como receber os seus doces?

 

Para a entrega da sua compra você poderá escolher entre duas possibilidades:

Pagar uma taxa fixa definida pelo parceiro para que ele faça uma entrega em domicílio. Essa taxa estará explícita no momento de efetuar a compra.

Retirar o produto diretamente com o parceiro, não havendo assim nenhum custo extra.

 

Quais as regras para cancelamento de um pedido?

 

Se o cliente cancelar um pedido:

Caso o cliente realize o cancelamento antes do parceiro ter aceitado aquele pedido, o pagamento será integralmente devolvido ao consumidor, sem nenhum tipo de penalização. Caso o parceiro tenha aceito o pedido, o consumidor terá 50% do valor pago reembolsado. A retenção de 50% do pagamento objetiva recompor as despesas que o parceiro (fornecedor) suportou, pois os produtos oferecidos na plataforma são perecíveis e feitos sob encomenda.

Se o parceiro cancelar um pedido:

Caso o parceiro cancele um pedido após ter dado o aceite, ele terá 100% do pagamento retido, para que possamos devolver o dinheiro ao consumidor ou então repassar outro parceiro.

Caso o parceiro (fornecedor) já tenha recebido o pagamento, terá de devolver a quantia diretamente ao VEM DE BOLO em até 48 (quarenta e oito) horas, sob pena de arcar, única e exclusivamente, com os prejuízos decorrentes da retenção indevida do referido valor, tanto ao consumidor quanto à terceiros.

Quem terá acesso a minha conversa com o parceiro?

Apenas a equipe VEM DE BOLO e o parceiro para o qual você realizou uma pergunta ou iniciou um chat terão acesso ao conteúdo da conversa. Fique tranquilo, pergunte a vontade e sane todas as suas dúvidas.

Como avaliar um parceiro e seu atendimento?

Assim que a venda for concluída o consumidor poderá avaliar o produto do parceiro que ele comprou. Essa avaliação será positiva ou negativa acompanhada de um comentário descrito.

OBS.: Ressaltamos que o fornecedor é o único e exclusivo responsável pela qualidade do produto ofertado na plataforma, dessa forma, qualquer vício ou defeito do produto, seja em qualidade ou em quantidade, deve ser sanado diretamente com este. A “VEM DE BOLO” apenas preza pelo bom relacionamento dos usuários da plataforma e, por isso, se oferece para avaliar as experiências comerciais estabelecidas através da plataforma.

 

Resolver um problema com uma compra?

 

Qualquer problema que você tiver com uma compra, não hesite em contatar a equipe do VEM DE BOLO em seus canais de atendimento. Estamos aqui para resolver o quanto antes da melhor maneira possível.

 

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Todas as informações legais/regulatórias e nutricionais, bem como as demais orientações a respeito do exercício da atividade de comercialização de bolos e doces, deverão ser pesquisadas/obtidas, única e exclusivamente, pelo Parceiro (Fornecedor), não havendo qualquer obrigação da administradora da plataforma “Vem de Bolo” em fornecer tais informações ou orientações. As informações constantes neste FAQ são compartilhadas por mera liberalidade, a fim de auxiliar os parceiros, não os eximindo de nenhuma forma de suas responsabilidades legais perante aos consumidores e aos órgãos públicos competentes. Dessa forma, os parceiros devem estar atentos a todas exigências legais/regulatória vigentes e eventuais atualizações, a fim de cumpri-las integralmente.